50 dias para a Copa do Mundo: confira as datas importantes para a Seleção Brasileira

A contagem regressiva, que antes parecia longa, agora caminha a passos rápidos. Daqui a exatos 50 dias, os olhares de todo o planeta se voltarão para o Estádio Luzhniki, em Moscou. Às 12 horas (horário de Brasília) do dia 14 de junho, a anfitriã Rússia e a Arábia Saudita farão o duelo de abertura da Copa do Mundo 2018.

Mas, um mês antes do Mundial, o Brasil tem uma data importante. Tite realizará a convocação no dia 14 de maio, mas 16 jogadores já foram confirmados anteriormente. São os goleiros Alisson e Ederson; laterais Daniel Alves e Marcelo; zagueiros Miranda, Marquinhos e Thiago Silva; volantes Casemiro, Fernandinho e Paulinho; meias Renato Augusto, Phillipe Coutinho e William; atacantes Neymar, Gabriel Jesus e Roberto Firmino.

O tempo até lá é o momento para os atletas que ainda brigam por uma vaga mostrarem merecer uma das sete vagas restantes na delegação que brigará pelo hexacampeonato, pois a comissão técnica da seleção brasileira observará atletas em ação por seus clubes até 2 de maio. A expectativa é de que o Mundial deste ano seja o da redenção e recuperação do respeito após o vexatório 7 a 1 na Copa de 2014.

Sob o comando de Tite, a seleção brasileira se classificou com sobras nas Eliminatórias Sul-Americanas, de forma invicta, e vem embalada por um modelo de jogo bem definido. Incluindo jogos oficiais e amistosos, são 19 partidas, com 15 vitórias, três empates e somente uma derrota, para a Argentina por 1 a 0, em Melbourne no dia 9 de junho do ano passado.

Confira as datas importantes para o Brasil até os primeiros jogos na Copa do Mundo

14 de maio: convocação para a Copa do Mundo

21 de maio: apresentação dos primeiros jogadores na Granja Comary, sede da Seleção Brasileira de Futebol, em Teresópolis/RJ

27/28 de maio: viagem para os treinamentos em Londres, na Inglaterra

3 de junho: amistoso Croácia x Brasil, em Liverpool, na Inglaterra

10 de junho: amistoso Áustria x Brasil, em Viena, na Espanha

11 de junho: inicio da preparação para a Copa, em Sóchi, cidade resort na Rússia

17 de junho: Brasil x Suíça, estreia na fase de grupos Copa do Mundo, em Rostov do Don

22 de junho: Brasil x Costa Rica, segundo jogo da fase de grupos, em São Petesburgo

27 de junho: Sérvia x Brasil, terceiro jogo da fase de grupos, em Moscou

 

Informações: O Povo

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.