Notícias de Criciúma e Região

[VÍDEO] 28° GAC abre para visita à Praça das Batalhas e atividades lúdicas para estudantes

“Esperamos que a receptividade da comunidade seja boa”, aposta o comandante do 28° GAC, Coronel Brito Júnior, com a abertura oficial da Praça das Batalhas, na manhã desta sexta-feira, 01, no pátio do 28º Grupo de Artilharia de Campanha – Grupo Severiano Martins da Fonseca de Criciúma.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“Conhecer a história do país e das instituições que estão presentes no local é sempre bem-vinda. E o que estamos proporcionando agora é essa integração com a comunidade do sul catarinense, para que possamos mostrar um pouco da história da Brasil”, destaca o comandante.

Saiba mais

A Praça das Batalhas é um monumento histórico, cuja inspiração remonta o Quartel General do Exército, em Brasília (DF). Composta por oito totens interativos que representam as batalhas e campanhas vitoriosas que a unidade militar participou, cada totem possui um QR code que apresenta a história detalhada de cada batalha, desde o período da Guerra da Tríplice Aliança até as Operações Contemporâneas.

Vídeo:

“O visitante por meio de uma pesquisa bibliográfica automatizada irá conhecer a história dos 190 anos do 28° GAC”, informa Brito Júnior.

Ao fundo, consta a pintura do catarinense Victor Meirelles, intitulada Batalha dos Guararapes, que representa o Berço da Nacionalidade e do Exército Brasileiro.

Horário de visitação

A Praça das Batalhas estará aberta aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 17h, para visitação individual ou de pequenos grupos (até dez pessoas), sem necessidade de agendamento prévio. Para escolas ou grandes grupos (acima de dez pessoas), basta enviar um correio eletrônico a Seção de Relações Institucionais da Unidade ([email protected]) solicitando a visita e detalhando a data e quantidade de pessoas.

Ainda para este mês do outubro o 28° GAC, estará aberto para receber estudantes em atividades lúdicas, na trilha ecológica e na pista de cordas interativa. Segundo o comandante, a proposta é de que convivam com a natureza preservada no quartel. “São atividades de grande emoção para a criançada”, garante.

 

 

 

Você também pode gostar