Anúncio

2021 : Ano de Crescimento no São Donato

Direção do Hospital Sâo Donato havia projetado para o ano passado uma série de inovações para o hospital, mas ai veio a pandemia e cuidar de pacientes positivados acabou se tornando praticamente a única preocupação do Hospital. A pandemia não foi embora, mas neste ano a esperança é que os projetos possam ser retirados do papel. A primeira delas vai se tornar realidade ainda este mês. “Vamos implantar o serviço de Urologia. Estamos apenas o material para começar o trabalho. Vamos ingressar na alta complexidade que estava prevista para o ano passado, mas que acabou não sendo autorizada pelo Ministério da Saúde por conta da pandemia. Além disso também vamos iniciar a construção de um novo complexo hospitalar. As perspectivas são muito boas”, afirma o diretor administrativo Júlio de Lucca

Sem pediatra

Anúncio

Previsão feita pela prefeita Dalvania Cardoso de que no dia 10 de janeiro já teria plantão pediátrico no São Donato não se confirmou. Secretário de Saúde segue em busca de profissionais para formar uma escala, mas está enfrentando dificuldades. Aliás, a mesma dificuldade que Júlio de Lucca já enfrentou no ano passado.

Consumo ampliado

Equipes da Cooperaliança estão refçorçando a manutenção das redes neste início de 2021. O motivo é o aumento do consumo. “Só no Balneário RIncão o aumento foi de 10%. As empresas, que tradicionalmente paravam nesta reta final de ano e início de um novo ano, mas por conta da pandemia isso não aconteceu e o consumo aumentou. Claro que estamos com a nova subestação e isso tem ajudado bastante, mas a rede também precisa de investimentos. Nos próximos meses vamos investir mais de um milhão em melhoria nas redes”, explica o presidente Reginaldo de Jesus

Manuitenção

Empresa IluminaIçara, que venceu o processo licitatório para a parceria público privada da iluminação pública de Içara contratou a Cooperaliança para seguir com a manutenção dos serviços até o final deste mês. Depois, em tese, a empresa assume a responsabilidade.

Confirmada

Volta às aulas em Criciúma está confirmada para o dia 17 de Fevereiro. Segue praticamente o mesmo calendário estabelecido pelo Governo do Estado. O sistema também será o mesmo, híbrido. Com isso parte das turmas voltam para a sala de aula e a outra metade fica em casa. Todo a infraestrutura para possibilitar essa volta está sendo organizada.

Dia 22

Ministério da Saúde segue marcando o dia 22 de Janeiro como o primeiro para o início da vacinação contra a Covid-19 no Brasil. Sinceramente não acredito. Aposta maior fica mesmo para a primeira quinzena de fevereiro. Primeiro os grupos prioritários depois o restante da popuçlação. Claro que esse processo todo vai demorar, mas saber que ele vai começar já é um alento.

Vai tomar

Vice-presidente Hamilton Mourão disse que vai tomar sim a vacina contra a covid. Declaração foi dada logo após o fim do isolamento. O vice testou positivo para a doença e passou as duas últimas semanas em tratamento domiciliar.

Sem sede

Em tempos de crise e pandemia a transferência da Câmara de Criciúma para antiga sede do Ministério Público do Trabalho deve ser adiada. Esse pelo menos tem sido o posicionamento do Presidente do legislativo Arleu da Silveira. É que para a mudança na sede é necessário realizar obras de adequação no prédio e isso, claro, tem custo.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.