Famílias, jovens e casais aproveitaram o final de semana de sol para curtir o 1º Saint Patricks Day Criciúma. O evento, inspirado na cultura irlandesa, disponibilizou ao público chope verde, várias opções de food truck, além de uma vasta programação artística.
Além das atrações culturais, o festival também promoveu solidariedade. “Lançamos a promoção para quem trouxesse um quilo de alimento mais R$ 5,00 teria direito ao chapéu temático do evento. Arrecadamos mais de 500 quilos e estamos muito felizes com a repercussão”, destaca Ramon Alves, um dos organizadores. Os alimentos serão doados para a Nossa Casa.
Para o organizador, a primeira edição superou a expectativa com um público superior. “O chope verde foi o grande carro chefe, tivemos muitos pedidos, tanto é que a quantidade programada para o final de semana acabou no primeiro dia. A diversidade culinária também foi um grande diferencial”, considerou. Para o ano que vem, a equipe estuda ampliar o espaço da Praça de Alimentação e também a oferta de caixas.
A consultora de negócios Thaise Teixeira ficou surpresa com a estrutura do evento. “A programação artística foi encantadora: dos malabaristas às luzes decorativas, e também a qualidade das bandas. O clima estava propício para tomar chope, com sol e muito calor. Todos os públicos, famílias, jovens, casais em perfeita harmonia”, destacou.
De acordo com Alves, cerca de dez mil pessoas passaram pelo Parque das Nações nos dois dias de evento. Além da gastronomia, atrações musicais como as bandas Os Novos Vintages e Vigário Jack animaram o público durante o sábado e domingo.