NotĆ­cias de CriciĆŗma e RegiĆ£o

Companhia aƩrea Azul confirma voos matinais no aeroporto de Jaguaruna

Os voos matinais operados pela companhia aĆ©rea Azul no Aeroporto Regional Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, com destino a Campinas (SP) foram retomados. Desde que o voo foi cancelado, em maio de 2017, a populaĆ§Ć£o do Sul do Estado reivindicava o retorno.

Para isso, o secretĆ”rio da Infraestrutura, Paulo FranƧa, e o diretor de Transportes da Secretaria, JosĆ© Carlos MĆ¼ller Filho, fizeram reuniƵes com a companhia aĆ©rea para garantir o retorno da operaĆ§Ć£o. O governador Eduardo Pinho Moreira tambĆ©m intensificou as negociaƧƵes e o acordo operacional para a retomada do voo foi definido.

As decolagens, que atualmente ocorrem no meio da tarde, passarĆ£o para as 6h da manhĆ£, a partir do dia 20 de agosto de 2018. E as aterrisagens serĆ£o realizadas Ć s 00h55. O ajuste no horĆ”rio permitirĆ” aos passageiros viajar e retornar para Santa Catarina no mesmo dia. De acordo com a Azul, o voo diĆ”rio nesta rota continuarĆ” sendo cumprido com as aeronaves modelo Embraer, com capacidade para 118 assentos.

ā€œUm aeroporto operante e dinĆ¢mico traz conforto e agilidade para as pessoas e Ć© um vetor importante de desenvolvimento econĆ“mico, principalmente por estar conectado a um dos centros comerciais mais pujantes do paĆ­s. Ɖ uma grande vitĆ³ria para o Sul e para Santa Catarinaā€, destacou o governador Eduardo Pinho Moreira.

Em 2017, o aeroporto de Jaguaruna operou com 143.407 passageiros, enquanto em 2016 passaram pelo terminal 71.904 pessoas entre embarques e desembarques.

VocĆŖ tambĆ©m pode gostar