A polícia militar foi acionada ontem, por volta das 16h50, no distrito de Caravaggio, quando populares dominaram um homem de 21 anos, acusado de agredir e tentar estuprar a enteada de 13 anos.
Segundo informações o acusado saiu com a vítima para comprar sorvete. Ao subirem o Morro do Caravaggio, de motocicleta, o rapaz acabou pegando uma estrada de chão, em seguida, parou a moto e tentou convencer a menina a praticar sexo com ele, com a recusa ele tentou forçá-la, a agredindo no rosto e a estrangulando. Ele ainda a ameaçou para que ela não o denunciasse.
O rapaz então voltou para casa e afirmou para a mãe da garota que no caminho, três homens em um carro escuro, armados com uma pistola, haviam tentado roubá-los, mas que ele havia conseguido fugir e pegar a moto, deixando a menina para trás.
A mãe então foi até o local do crime com o companheiro e encontrou a filha bastante machucada e abalada. Quando mãe e filha entraram no carro, desconfiada da história contada pelo rapaz, a mulher, de 43 anos, arrancou com o veículo, deixando o suspeito no local.
Minutos depois o jovem apareceu na residência, onde foi detido por populares até a chegada da Polícia Militar.
A menina foi encaminhada por socorristas do Corpo de Bombeiros de Forquilhinha, até o hospital São José em Criciúma.
Apesar de não ter havido conjunção carnal, o homem responderá também pelo crime de estupro de vulnerável, por causa da idade da vítima, 13 anos. A pena prevista é de 8 a 15 anos de prisão.
Colaborou: Portal Veneza